top of page

Meet the Penguins - André Rodrigues




1 – Lembras-te da primeira vez que tiveste aulas de natação? Em que piscina?

Sim, foi na Piscina da AHBVAC (Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém). Devia ter os meus 6 anos de idade.


2 - Porquê a natação? Há mais algum desporto que gostes de praticar?

A natação começou porque quando era mais pequeno tinha problemas respiratórios e aconselharam-me a prática deste desporto. Ao longo dos anos foi crescendo a paixão que tenho por este desporto. Sinto-me um “verdadeiro peixe na água” quando estou a nadar e consigo-me abstrair dos problemas do dia-a-dia.

Ah, e gosto muito de futebol, mas neste momento, mais de ver que praticar, ao contrário da natação.


3 - Como começaste a nadar no GAN? (tinhas algum clube anterior)

Começei a nadar no GAN por influência do Pinguim José Araújo porque o local onde antes tinha natação (Bombeiros Voluntários de Agualva Cacém) acabou com o horário a que eu ía. Estive sem nadar um ano, só a fazer ginásio.

Mas o “bichinho” da natação voltou e fui experimentar uma aula do GAN. Rapidamente decidi ficar, pelas as saudades de nadar que eram imensas e pelo espírito de grupo que vi no clube (acho que não se vê com tanta força em muitos clubes).


4 - Natação Pura ou Águas Abertas? Porquê?

Natação Pura claramente. Gosto muito de natação em piscina e sou mais de distâncias curtas, embora queira muito fazer longas distâncias num futuro próximo, para demonstrar a mim próprio que sou capaz de as fazer.


5 - Qual o teu estilo favorito e porquê? Qual a tua prova favorita?

Claramente bruços porque é aquele em que sou melhor e mais rápido. Quero aperfeiçoar mais os meus movimentos e a minha técnica para fazer melhores tempos.

A minha prova favorita são os 100 metros bruços.


6 - Qual a tarefa em treino mais difícil que já fizeste?

Bem esta não é fácil…mas talvez tenha sido uma hora a nadar sem parar, na piscina de 25m nas Piscinas de Belém, com o grupo de treino dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, uma prova para a qual este clube foi convidado a participar.


7 – Lembras-te da tua primeira participação numa prova de natação (federada ou não)? No caso de não teres participado já pensaste em tentar um dia?

Sim, foi o Festival da Natação dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, em que devia ter os meus 7/8 anos de idade.


8 - Tens algum(s) objetivo(s) que ainda queiras realizar relacionado(s) com a natação?

Sim, gostava ainda de melhorar a minha performance a bruços e a crawl. Sinto que consigo fazer melhor e de certeza com a ajuda do fantástico grupo de pessoas do GAN vou conseguir atingir este(s) meu(s) objetivo(s) pessoal(is).


9 – Que atividade gostavas que o GAN organizasse?

Gostava que o GAN organizasse um torneio de estafetas em piscina de 50m com outros clubes federados, durante 1 dia ou num fim-de-semana.


10 – Relata algo que gostarias de partilhar sobre ti que não tenha sido falado na entrevista!

Posso partilhar que sou uma pessoa claramente voltada para a água e que priveligia o meio aquático, isto porque o meu signo do Zodíaco é Caranguejo.

Na minha vida cresci e aprendi a gostar do meio aquático, licenciei-me numa escola náutica (Escola Superior Náutica Infante D. Henrique) e atualmente trabalho numa empresa de navegação relacionada com navios, contentores e atividades voltadas para o mar.

Por estas razões, sinto-me uma pessoa realizada por trabalhar num meio que adoro e onde me vejo no futuro.

 
 
 

Comentarios


bottom of page